marysolrenacense@coachstc-cl.com
+351 917 393 752

O que nos impede de avançar com à vida que queremos viver?

O que nos impede de avançar com à vida que queremos viver?

São varias as coisas que nos impedem de viver a vida que gostávamos ter e viver e que nos submergem cada dia mais na vida que vivemos, aquela que no fundo não nos preenche, nem nos satisfaz, nem colmata as nossas reais necessidades.

Uma dessas coisas se não a mais importante e significativa é a Não aceitação do que é. Vivermos em constante resistência, oposição e negação do que é tal e como é, tal e como acontece. Esta resistência a Não Aceitar que somos responsáveis por tudo aquilo e aqueles que atraímos a nossa vida, quer gostemos quer não. A não aceitar que foram as nossas escolhas conscientes ou inconscientes que nos trouxeram a este Momento.

Não aceitamos que se calhar está certo e devamos errar e tropeçar com a mesma pedra muitas vezes para podermos Despertar a nossa Consciência para a nossa existência, uma existência que tem a missão de recordar quem É, de amar-se e reconhecer-se através de cada experiência que escolhe viver, recordar a sua grandeza com humildade, desde donde está. Para despertar a uma noção mais elevada de si mesmo e partilhar com o outro aquilo que lê fez bem e trouxe mais paz e bem estar a sua vida.

O que nos impede de avançar com uma vida e relacionamentos mais saudáveis e satisfatórios em harmonia e comunhão com o que verdadeiramente és no teu intimo mais profundo, na tua essência é, uma percepção limitada e faminta pelo controle de quem és, desconhecer onde estas, a identificação com a tua mente/pensamentos e emoções, definir-te pela tua historia, uma historia interminável condicionada e definida pelo que acreditas que és, mas que está limitada ao que fazes e tens.

O Fazer o ter são resultados, consequências, à cauda, de cada escolha, cada decisão que tomamos em cada momento da nossa vida e terminam por definir o que Somos, o nosso Ser. Seria o mesmo disser que somos a soma de tudo o que pensamos, sentimos e fazemos; mas isto é uma definição muito limitada e empobrecida de quem verdadeiramente somos na nossa essência, esta definição exclui a nossa Divindade, pela nossa incapacidade de aceitar aquilo que não podemos enxergar a traves dos nossos sentidos, aquilo que não podemos definir, aquilo que escapa ao nosso entendimento e compreensão, aquilo que não conhecemos e para o qual provavelmente não tenhamos respostas ou tal vez existam mas não estamos preparados para elas.

Não tenho a certeza de ser Deus a ter experiências humanas, mas de algo sim tenho certeza, quero acreditar que assim é e assim sou, esta é a minha escolha, quero acreditar que sou muito mais daquilo que neste momento o meu entendimento o meu nível de consciência e o meu grau de sonho me permite percepcionar, aceitar e reconhecer.

Escolho acreditar numa Inteligência Superior que orienta e conduz a minha limitada humanidade a TUDO o que precisa, para recordar essa que Eu sou muito além da historia que este corpo/mente carrega.

Uma inteligência que me transcende toda vez que se manifesta neste corpo mente, cujo único objectivo é que esse pequeno eu que eu acredito ser, possa reparar nela, olhar para a sua grandeza, aceitar-la, reconhecer-la e abraçar-la, como também sendo uma outra parte minha que me completa.

Porque? A Resposta é muito simples. Sé eu sou a soma de tudo o que digo, penso e sinto, e isso criou a minha realidade, esta pessoa que sou Hoje, então também é verdade que se escolho ter outros pensamentos, sentir outras emoções mais positivas e benéficas, isto pode dar lugar a oportunidade de poder reescrever a minha história.

Porque? Porque esse pensamento é benéfico para mim, me ajuda, me impulsa a ser cada dia mais como quero ser, me tem ajudado a crescer e a evoluir como ser humano, como pessoa, como mulher, mãe, filha, amiga, companheira, a relacionar-me com os outros de forma mais autentica, real e por ende saudável, desde a igualdade. Me ajudou a preencher os meus vazios, a sarar velhas feridas, a respeitar-me mais, a honrar-me mais, a amar mais esta que sou, a ser mais confiante e segura.

A compreender com mais compaixão aos outros, sobretudo a aqueles que me são mais íntimos. A despojar-me da culpa, de julgamentos, da juiz, da vitima, toda vez que aceito o que é e através de experiência que vivo posso ver reflexos da minha Inocência.

A ter uma maior clareza, maior bem-estar, mais paz e serenidade.
Isto para mim são motivos mais do que suficientes para agarrar-me a esse pensamento, a emoção que gera em mim e que por sua vez recria mais e mais pensamentos/emoções que me levam a uma vida mais leve, mais bondosa e generosa. Não é uma vida perfeita, sem erros, sem desafios, sem nenhum problema, Não, nada mais longe disso, é uma vida muito mais leve, sem tanto sofrimento, sem essa guerra interior interminável que te esgota, cansa e te subtrai a Vitalidade e Alegria Natural do teu ser, onde te sabes capaz, onde fazes parte da solução, uma vida com um propósito, um sentido e significado mais profundo e entrañavelmente mais rico.

Grata por estares aqui
Recebe um abraço com muito carinho
Marysol

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.