marysolrenacense@coachstc-cl.com
+351 917 393 752

Porque esse Amor não chega ?

Porque esse Amor não chega ?

Quando a Solidão de um companheiro nos aperta…

O que os contos de fadas não nos contam é que algumas vezes temos de descer da torre em lugar de esperar a sermos salvadas.

Estamos tão formatadas em encontrar a meia laranja e que desse facto dependa a nossa felicidade, que colocamos toda a nossa energia, foco nessa procura externa, esperando que o outro nos faça feliz, e ao fazer-lo acabamos cedendo o nosso poder a terceiros.

A nossa necessidade, carência e/ou dependência emocional desse parceiro gera enorme ansiedade, urgência nessa procura fora, nos focamos tanto nesse objectivo, que terminamos atraindo pessoas igualmente em necessidade, dependência, carência, repetindo os mesmos padrões.

A quarta coisa que tens de saber é que uma relação não está aí para fazer-te feliz, esta para sarar-te, fazer-te consciente ajudar-te a evoluir.

A terceira é que o facto de que essa pessoa chegue não é um tema de formas (bonita-feia, gorda-magra, loira ou morena, jovem-matura…etc), nem é um tema relacionado com a nossa capacidade de sedução, é um tema energético, de como tu estas vibrando, desde donde?

Estas a vibrar tu, do grau de confiança e valoração tens de ti própria, do amor e respeito que sentes por ti?
Ou vibras desde o medo, estou carente, eu necessito? Desde a urgência, angustia e ansiedade? É a minha última oportunidade, que não se vá embora, que não me deixe, que mande mensagem, que não desapareça, etc?

Em função de como tu te ames, te valores, te respeites, te ocupes e cuides de ti, te foques em ti; em função de como tu te relaciones contigo própria, todas as tuas relações vão refletir essa relação que tens contigo.

A segunda coisa que deves saber é que não ter parceiro também é um espelho muito poderoso.
De que?

-De que podes estar a relacionar-te com os outros desde as tuas dependências e carências emocionais, desde os teus medos.

-De que podes estar a antepor as necessidades dos outros as tuas próprias.

-De que o teu Foco não está em ti.

Por tanto quando te relaxas e soltas à urgência, à procura, fluis com a vida, essa pessoa chega, crias essa possibilidade.

A vida, o Universo, Deus como prefiras, nos enfrenta a isso que evitamos há muito tempo, o medo a solidão, a ficar sozinha. Nos aterra ficar sós com nós próprias, porque não nos conhecemos, porque não somos amigas de nós próprias, porque não sabemos quem somos.

Quando encaramos a solidão, conseguimos sarar e transcender-lha, de outra forma esse medo a solidão nos leva a criar relações carentes, relações de cobertura mútua de necessidades inconscientes, te submetes, cedes, manipulas, mendigas amor ou dominas e controlas, ou compras amor, ou inter-cambias dinheiro por afeito.

Não estou a disser que façamos isto conscientemente, mas o fazemos sim inconsciente.

Todos temos montes de estratégias baseadas num sistema de crenças que sustenta os nossos medos, hábitos e comportamentos carentes, que nos levam a fazer montes de coisas de forma inconsciente com tal de não ficarmos sós; estratégias de enganche para que o outro este ou fique ao meu lado.

Há vida nos vai a impulsar a enfrentar esse medo.
Eu também me resisti a esta aprendizagem.

Estar só me permitiu conhecer-me mais, quais eram os meus gostos e apetências, as minhas carências, necessidades, fixações e limitações, as minhas paixões, hobbies, as minhas sombras.

Nesse processo descobri que não me amava, não me sentia amada, que para poder amar ao outro e sentir-me amada eu tinha de me amar a mim própria.

A Primeira coisa que tens de saber :
Porque estas só? Porque essa pessoa não chega?

«A capacidade de estar só é a capacidade de amar. Pode parecer um paradoxo, mas não é. É uma verdade existencial. Só aquelas pessoas que são capazes de estar sós, são capazes de amar, de partilhar, de ir ao centro mais profundo da outra pessoa, sem possuir ao outro, sem ser dependente do outro, sem reduzir ao outro a uma coisa, e sem converter-se em adicto do outro» Osho.

Sim, é isso mesmo que esta a pensar, te estou a disser que estas sozinha, porque a vida te está preparando para uma experiência de Amor Real, e para estares pronta para isso é receberes esse amor na tua Vida é preciso que vivas esta experiência previa de solidão.

A vida está a tirar-te as máscaras para que te conectes com quem tu és realmente dentro, para que indagues e explores em ti, para reconstruir a tua auto-estima, segurança e autoconfiança, e desde aí ter relações amorosas reais, transcendentes, aquele homem que tem tudo o que é perfeito para ti.

Porque estas só? Porque essa pessoa não chega?
Há que fazer um caminho que só a solidão faz com que seja possível.

Eu dou fé disto, depois de ter transitado a minha solidão, consigo amar de uma forma mais real, mais genuína, mais autêntica. É mesmo um caminho de honestidade contigo mesma.

Queres mesmo ir ao encontro do amor da tua vida?

Se Queres mesmo; o momento é Agora, não depois, nem amanhã, que sentido tem prolongar o sofrimento dessa solidão, quando através dela podes manifestar o teu sonho a 2 ?
Se calhar à um ano atrás podias ter mudado a tua vida e não mudastes e agora estas outra vez a olhar para ti no espelho sozinha e a pensar que é o que eu vou fazer Hoje?
Se não fazes nada diferente, NADA vai ser, nem acontecer diferente.

Grata
Marysol Camacho.

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.