marysolrenacense@coachstc-cl.com
+351 917 393 752

O Amor precisa de H2O

O Amor precisa de H2O

O Amor precisa H2O

Olá !!!
Bem-vinda(o)

Que passa que essa relação certa para ti nunca mais chega?

Ora bem, tu escolheste estares aqui, não se trata de mim, se trata de TI, do inicio do teu Caminho, que já está passando, neste momento aqui e agora por enquanto estas a ler-me…embora convergem sentimentos e pensamentos a mistura que de alguma forma impeçam que neste momento tenhas completa consciência do passo que acabas de dar, JÁ DESTE UM PASSO EM FRENTE, já iniciou o teu Caminho…

«O pequeno espelho no qual o céu sorri, olha límpido é imóvel a face da imensidade por encima dele» (…)

Quando escolhemos iniciar o caminho, de vez em quando; ao longo do nosso percurso de forma inevitável nos chega o momento que eu chamo de verificação, aquele momento em que nos encontramos frente a nos próprios, no qual nos é mostrado igualzinho como num espelho, aquilo que somos ou que acreditamos ser.

Este espelho conserva a nossa imagem exacta, embora reflicta também aquilo que ainda está oculto no nosso interior, que a grande maioria das vezes não queremos ou nos resistimos ver.

Imagina por um momento que a tua essência, o teu espírito, ou teu Eu superior, intuição, como queiras chamar-lha, vem ao teu encontro em um momento especifico da tua vida, daqueles que nos abanam, que nos tocam, e geralmente doem, e se coloca a tua frente, como um espelho que te mostra o teu futuro; quer disser aquilo que ainda não és, mas alguém em quem te podes vir a converter, e ser…. é difícil olhar para ele, não é?

É difícil porque esse espelho também reflecte o nosso vazio, solidão, sofrimento, descrença, situações do passado que se repetem uma e outra vez, feridas não tratadas que ainda permanecem abertas embora adormecidas.

Valores, crenças, aprendizado que já não nos servem e nos fazem sentir frustradas, desiludidas, culpadas, que nos resistimos a soltar e deixar ir…a grande maioria das coisas que nos acontecem poderia resumir-se numa frase NÃO SOMOS FELIZES.

Temos muito medo de sofrer, associado a uma fantasia de que somos muito vulneráveis, como se pudéssemos partir-nos, quando não é assim.

Temos medo de voltar a começar uma relação, de não saber se vamos conseguir, se vai a aparecer o homem que eu quero, medo de cometer os mesmos erros, de não saber como ou o que fazer, medo porque no passado correu mal e não voltar sofrer, medo ate de que realmente tentemos e funcione e podamos ter essa relação que tanto queremos… quando no fundo sabemos que temos vontade de começar uma nova vida a dois…medo de desfrutar os amores na nossa Vida.

Não é segredo que somos energia, e essa energia se sente, aquilo que sentimos e que levamos dentro e nos aprisiona é o que estas a reflectir fora..quem no seu sano juízo vai querer estar perto? acercar-se ? só se acerca mais daquilo que JÁ NÃO QUEREMOS MAIS.

Para que essa relação que tanto desejas e mereces chegue a tua vida é preciso ter Coragem, fazer um caminho, o teu caminho, preparar-te, esvaziar a casa de dentro para fora, desfazer-te de todos esses fantasmas que te afastam cada vez mais do amor da nossa vida.

É preciso como diz um grande e reconhecido Psiquiatra Jorge Bucay o Amor precisa H2O.

H2O= HUMILDADE+HONESTIDADE+OUSADIA

Porque faz falta coragem?
Porque a tua felicidade depende unicamente de ti, e mais do que um direito é um dever nosso construir a nossa felicidade, de dentro para fora e não ao contrário, e para isso tens de assumir as rédeas da tua vida.

Qual é a pior coisa que pode acontecer se tentares? Se tivestes desencontros e experiências más, acreditas que se tentas se calhar se repita a mesma história? …, mas sé ficas por aqui também não ficas com a metade da resposta?
Há quem tenha tido relações boas e também sentem medo de começar outra porque acham que não vai a haver outro igual ….

Então em que ficamos?

A dor faz parte, o risco de abrir o coração para começar um novo amor faz parte do caminho o sofrimento é que não.

Sé não começamos por aceitar que nos sentimos sós, que há uma realidade fora: que não quero mais e me faz infeliz, e uma realidade DENTRO com a que me tenho de conectar: um desejo; que não és auto-suficiente, que não te sentes completa, que necessitas que alguém olhe para ti, uma mão, partilhar um passeio, um cinema, uma conversa, necessitas que alguém te diga o quanto gosta de estar contigo …nem que seja de vez em quando…

É duro ? É. Dói? SIM, mas é preciso termos a coragem, é olhar para dentro com suficiente honestidade e humildade para Aceitar o que é…só assim conseguimos transformar-lho e transcender-lho.

Ate que não aceitemos isto, como vai chegar a nos o amor da nossa Vida?

Não podemos começar nada novo se continuamos agarradas a tudo aquilo que nos limita, já não nos serve, já não está, já foi… só nos distancia do amor da nossa vida.

Nestas condições não existe nenhum homem que possa estar esperando-me e muito menos entrar na tua vida, com o que possas relacionar-te saudavelmente, sem que antes “limpes a casa”

Aquilo que fazes por enquanto esperas é o que faz toda a diferença, permite-te fazeres uma escolha diferente, aquela que te acerca mais ao amor da tua Vida.

. -Toma consciência que a tua felicidade é de facto tua responsabilidade, e é algo que temos de apreender a construir, assumir o risco de estares VIVA, de Amar e ser Amada

. -Desafia os teus limites e faz uso da tua coragem, rompe com esses argumentos que nos auto-impomos para não sermos felizes

. -Rompe com tudo aquilo que determina que continues a sofrer e obstaculiza o nosso caminho te afasta cada vez mais do amor da tua Vida. Não te conformes com um simples mapa quando TU ÉS O TERRITÓRIO, se queres um homem completo, tens de te converter numa mulher completa, na Soberana da tua Vida.

Sempre há um voltar a começar, cada vez que termina uma etapa na tua vida ate a que ANTES fostes e JÁ NÃO ÉS.

Grata
Um abraço com afecto
Marysol Camacho

PS: O Valor é a Acção mais justa do coração: é a união do teu intelecto, da tua vontade e do Amor…tu possuis esse valor; quiçá ainda não o saibas…. Só te descobrindo vais ao encontro do Amor da tua Vida.

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.