marysolrenacense@coachstc-cl.com
+351 917 393 752

Que nos estará a mostrar??

Que nos estará a mostrar??
Olá!!!

Vamos por o meu PORTUNHOL a ajudar…

Confesso que me sinto revoltada e triste, como é possível que “elas” sintam vergonha…quando são HEROÍNAS e verdadeiras Maestras …??

Fica comigo, vou contar-te uma historia que no final eu sei que tu vais compreender e vai revelar-te algo importante, que estou certa vai tocar-te dentro…

“…dou voltas na sala e não digo nada ate… que algum dos reclusos faça contacto visual comigo, uma vez que isto acontece (fracção de segundos), o código entre eles muda automaticamente, então já estão prontos para ouvir-me.…e diz: Agradeço que tenham sacrificado a vossa vida inteira para que os nossos filhos apreendam como não viver e, por conseguinte, como viver se querem ser Livres…no fecho faz uma pergunta: PASSARIAM O RESTO DA VOSSA VIDA NA PRISÃO, SE SOUBESSEM QUE COM ISSO EVITAM QUE  UMA CRIANÇA VIVA O QUE VOCÊS  ESTÃO A VIVER ??  

(Byron Katie, escritora de 3 Best-sellers, fundadora de THE WORK, numa sala com 400 presos violentos acusados de homicídio e violações, a maioria deles sentenciados a cadeia perpetua. Califórnia, EEUU)

Esta semana escrevi um artigo onde usei o tema da violência domestica com a finalidade de realçar a importância de acordarmos a consciência para as nossas Relações tóxicas o não, mais complicadas ou infelizes como lhes queiras chamar.

As vitimas de violência domestica nos estão a reflectir como passaram de ser mulheres com relacionamentos “normais inicialmente” como qualquer uma de nos quando entra uma relação, a formar parte das estatísticas da APAV….e como isso de facto as faz sentir uma vergonha enorme de si próprias, vergonha esta que as impede de agir Auto preservar-se não só a si próprias como também a aqueles que mais amam (filhos, por exemplo)…por enquanto passam anos a fio a sujeitar-se as mais variadas formas de violência…ate que algumas conseguem sair…. Outras ficam…e tu como eu conhecemos o final da história…

Eu pergunto-me: se nos fizermos a mesma pergunta que a conferencista fez:

“…PASSARIAM O RESTO DA VOSSA VIDA NA PRISÃO, SE SOUBESSEM QUE COM ISSO EVITAM QUE UMA CRIANÇA VIVA O QUE VOCÊS ESTÃO A VIVER…?”

Será que acordaríamos do nosso letargio?

Seriamos mais compassivos?

Deixaríamos de criticar, julgar de apontar, etiquetar tudo e todos sendo capazes, pelo menos de TENTAR olharmos para dentro e tentar perceber a magnitude e força de esta pergunta???

Repetimos como loros: TUDO É PERFEITO TAL E COMO É.…TUDO ACONTECE DE FORMA E NO TEMPO PERFEITO….se tu como eu acreditas nisto, então eu te pergunto:

. -Qual é o verdadeiro sentido ou significado do sacrifício de vitimas e predadores?

. -De que forma se não há nada que não podamos fazer que não ajude ao nosso planeta o nosso mundo para ser um melhor lugar para viver, podemos fazer algo para que vitimas e predadores não tenham de sacrificar mais as suas vidas para ensinarmos o que não devemos fazer se queremos viver livres y felizes?

Já reparastes que nos podemos ser a causa do sacrifício de essas vidas?

Que se nos  libertamos, sarando as nossas relações, tomando consciência do verdadeiro significado e propósito de uma relação, seja a forma de os libertar a eles e romper com esse paradigma desolador e assustador?

Que não fazer nada, fazer de conta, fechar os olhos…NÃO ADIANTA? Só nos traz mais do mesmo e a cada vez com maior força e intensidade?? Já ouvistes disser que “Quanto mais resistes mais persiste ..”

Grata por estares aqui

Abraço

Marysol Camacho

 

 

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.