inFIDELIDADE/TRAIÇÃO, SERÁ UMA QUESTÃO DE VALOR?
FELICES LOS 4 E AGRANDAMOS EL CUARTO ?
Segundo a maioria das estatísticas sobre infidelidade e traição, se diz que os homens têm maior tendência para serem infiéis do que as mulheres. O que não dizem e, que a mulher tem um faro muito mais avançado para descobrir a infidelidade e/o traição do que os homens.
Nós mulheres temos um olfato muito apurado, cheiramos quase de imediato a traição, sabemos intuitiva ou instintivamente que algo se está a passar ou que não está bem, podemos não ter certeza do que é, mas no nosso intimo sabemos, bastam ínfimos detalhes mesmo impercetíveis.
Sentes raiva, indignação, os teus alarmes detectivescos se agudizam, ficas à espera de uma oportunidade para falar com ele e colocar os pontos nos íeis? engoles a tua frustração, ficas calada e te vingas pagando com a mesma moeda? E como diz a canção “felizes os 4”.
Te consomem os ciúmes, as dúvidas, um sentimento fracasso, impotência, devastação, ou pior sentes-te culpável e por medo a perder, uma nova Langerie serviu para terminares de certa forma justificando tal ação, nem que a ferida fique aberta toda a vida…cheia de pensamentos altamente tóxicos: “eu não presto, eu não sou suficiente”, “sou má,” … que terminam por destruir completamente a tua autoestima, e valorização…
Pois… se já fostes ou estas a ser traída ou a trair sabes do que te estou a falar…
Que te dói mais, a infidelidade propriamente dita ou o sentimento no teu intimo a gritar que tu não vales?
Não podemos mudar o passado, mas sim podemos aprender com ele, para podermos construir um futuro diferente, mais gratificante, mais pleno, recobrando nosso poder, autoestima e sobretudo o nosso VALOR. Só tu podes estabelecer o teu Valor, ninguém mais.
As coisas mais importantes na nossa vida, são importantes na medida do VALOR que nós lhe damos, e tu, muito longe de te achares egoístas, ÈS e devias ser a pessoa mais importante da tua Vida.
São as tuas ações, as que definem e determinam esse valor. O Valor que te das a ti própria, o valor que tem a tua vida, a tua relação, como pessoa, mulher, mãe, filha, esposa, companheira, amante, assim como cada coisa que faças o deixes de fazer, independentemente da escolha que fizeres.
Que preço estas disposta a pagar quando não das o justo VALOR a tudo aquilo que abrange a tua vida, começando por ti?
Quanto mais te valoras a ti, mais valorizas aos outros a tua volta, e mais valorada és por eles. Quando te valoras, aprendes a dar-lhe a cada coisa o seu justo valor, e não te perdes da maravilhosa experiencia de aprecia-lho. Isto querida amiga não tem preço.
Espero que este conteúdo te possa ajudar sé estas a passar por esta situação, se te faz sentido partilhar comigo, podes enviar mail, que responderei com todo gosto. Sé não for o teu caso partilha com aqueles que conheças possam estar passando por esta situação.
Grata por estares aqui, por seguires o meu trabalho.
Marysol Camacho.
Add Comment