marysolrenacense@coachstc-cl.com
+351 917 393 752

O MEDO CONSTRÓI BONS DESEJOS!!!

O MEDO CONSTRÓI BONS DESEJOS!!!

O MEDO CONSTRÓI BONS DESEJOS!!!

Eterniza uma cultura, uma sociedade, vidas …!!!

Que está a construir os teus medos?

Que desejos regem a tua vida?

Ate que ponto és protagonista dos teus desejos e não uma copia dos desejos do outro ?

Que estas a construir tu ?

Numa sociedade onde as pessoas não querem ter dor, sendo esta tão real como a vida mesmo, não quer ter sofrimento, não quer transformar, nem transcender porque dá muito trabalho e nos conecta com a “dor,” uma sociedade que tem compensações para tudo e mais alguma coisa, é uma sociedade que perde a sua capacidade de ter desejos criativos e regride aos desejos instintivos.

O paradoxo disto é que somos, vivemos numa uma realidade Dualista, que negamos. E essa negação nos leva exactamente a viver a parte que negamos, por tanto o desejo que tanto tememos, uma e outra vez. Escolhemos o que não queremos e rejeitamos o que tanto ansiamos.

Negamos a dor, mas todos somos sofredores, não sabemos lidar com o fracasso, a culpa, a raiva, a perda, a frustração, a solidão com o enorme vazio interior e insatisfação …etc.. É como não sabemos, compensamos, porque é a forma mais rápida, de obtermos a satisfação imediata do nosso desejo, uma e outra vez, e assim passamos a nossa vida a correr atrás de desejos, incutidos pela sociedade, pela família, pelas crenças, pelos valores, pelas nossas experiências de vida, que ao mesmo tempo incutimos nos nossos filhos, mesmo sem saber a grande parte da nossa vida quais são os nossos desejos reais. Dando continuidade a um circulo vicioso onde nos próprios nos metemos por escolha inconsciente e autómata, do qual não sabemos como sair, porque continuamos na negação. Nos negamos a nos, negamos a transformação, como? para que? isto traz Dor? Naooooo não quero sofrer.

É ai, o que é que acontece?

Pois…! mas sofres, voltas a perseguir um outro desejo que satisfazes na compensação, que nem sabes sé é um desejo real teu, e te perdes numa perseguição que parece não ter fim, dos desejos que julgas serem teus, mas que são de outros, fugindo do que é o teu desejo real, restrito e reprimido, que apriori tem a etiqueta de “não aceitável socialmente”.

Deveríamos parar um pouco para pensar O que é que eu quero realmente? O que é o que eu desejo? Os teus medos negam os teus reais desejos?

Amiga, a outra cara da Negação é a Aceitação e esta nos leva a Sublimação, ambas de inestimável valor. Não permitas que o medo te paralise, usa-ó como plataforma para manifestar aquilo que realmente é o teu desejo. Quanto mais autentica(o) és mais autentica será a tua realidade externa.

A cura para sair de este circulo vicioso, e despertar a nossa consciência. Transformando, os nossos desejos instintivos, impulsivos, em desejos criativos, criando novos caminhos e formas de manifesta-lhos e expressar-lhos, num propósito de vida, numa vida com significado, em relacionamentos mais plenos e gratificantes, em criatividade, a final de contas numa vida com maior sentido, onde se constrói com consciência e se manifesta o que é o teu real desejo.

O desejo consciente muda o mundo, muda as pessoas, muda a nossa vida e a vida daqueles que nos seguem e tanto amamos
Para mais informação podes entrar em contacto comigo, através de meu mail, pagina Web, o podes deixar o teu comentário aqui o por mensagem privada. Estou aqui para ti..!

Grata por estares aqui, deixa o teu comentário sé este conteúdo faz sentido para ti, o partilha com outras pessoas que conheças, para quem aches que faz sentido.
Marysol Camacho .

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.