marysolrenacense@coachstc-cl.com
+351 917 393 752

Estas a Viver desde o Amor ?

Estas a Viver desde o Amor ?

Ola Amiga,

Hoje queria partilhar contigo esta reflexão:

Como relacionar-nos de maneira saudável, autentica? E isto me leva a outra pergunta, o Porque nos relacionamos de forma nocivas, longe do que é salutar?

Desde onde te estas a relacionar? Desde o Amor ou desde o Medo?

Pessoalmente acho que a grande maioria por não disser todos, nos relacionamos desde o Medo, pode sim haver uma grande percentagem de pessoas que se relacionem em algumas áreas da sua vida desde o Amor, e outras, no entanto desde o medo.  É porque digo isto? Porque não há pessoa no mundo que não tenha sentido medo na sua vida uma única vez, pela razão que seja, e quando se trata de relacionamentos então todos vêm ao de cima, seja qual for a relação.

Quem não teve alguma vez medo de estar só?

Medo de não ser aceite? Medo de ser rejeitado?

Medo de estar doente? medo de ser abandonado? Medo de escolher? Medo de tomar decisões?  Medo de morrer, de sofrer, de confiar? De nos mostrar? Ou qualquer outro medo que queiras adicionar a lista, a milhares de medos que todos temos e partilhamos com outros em determinados momentos das nossas vidas.  

Então, Porquê?  sé todos partilhamos alguma vez os mesmos medos, fazemos qualquer coisa o que for, para esconde-lo? E vamos pela vida fabricando centenas de máscaras para mostrar-nos fortes, heróis e invencíveis?

Atenção quando digo isto não estou a disser que tens de ir pela vida expondo-te ao torto e direito a todos, Não, não se trata de te “expores para fora” ou de não te Auto preservares, o não estabelecer os teus próprios limites, NADA DISTO. Igualmente não estou a disser que sentirmos Medo seja mau, pelo contrario, o medo pode ser um grande aliado sé aprendemos a ouvi-lo. O medo se torna um inimigo muito tóxico, quando o ignoras. E quanto mais te resistas, com maior intensidade ele vai bater a tua porta, a níveis que te podem levar a estados de pânico, e o pânico sim é um grande inimigo, porque te priva de agires e coloca em causa a tua sobrevive vencia.  É válido termos e sentir medo, do que se trata aqui é de Como agimos perante o medo? Que vamos fazer com ele? Como lidas com isso? Em que te transforma? Isto pode fazer toda a diferença.

Se trata de seres autenticamente honesta(o) contigo próprio, “expores dentro”, aceitar-te e reconhecer-te dentro, ante ti própria como um todo onde há dons, virtudes, e também fixações, limites, defeitos como a grande maioria fala, eu prefiro chama-los de desafios. É mais, são estes “defeitos” precisamente os que nos levam a desenvolver os nossos dons e virtudes, a final de contas aquilo que realmente somos em essência. Somos parte de algo muito maior a nos, algo que nos transcende, o que me leva a questionar sé:. Somos humanos a ter experiencias divinas? Ou sé pelo contrario Somos Espíritos Divinos a ter experiências humanas? Mas isto entraria num outro patamar que nos desvia do contexto em questão.

Quando reconhecemos os nossos medos e os aceitamos nos libertamos do ataque e da necessidade de nos defender, justificar o reagir. Se eu digo que tenho medo de estar só, já não posso ser atacada com isso, ninguém me pode atacar com uma coisa de mim que eu aceito e reconheço em mim, o medo vai diminuindo ao estar a cumprir a função que lhe é inerente, isto é preservar-nos, por ridículo que te possa parecer, a grande parte das vezes está a preservar-nos de nós próprios.  Ganhamos confiança e seguridade em nós, quando nos assumimos. Ao dar este passo me liberto é obtenho por acréscimo o poder da nossa Vulnerabilidade. A Bíblia nos diz: A verdade nos fará livres”, e é mesmo assim.

Reconhecer os teus Medos te permite viver desde o amor.! Desde uma perspetiva mais saudável, muito mais gratificante em definitiva. Cansa imenso é esgotante e altamente toxico e nocivo vivermos desde o medo. O paradoxo é que estamos a viver exatamente aquilo que mais tememos.   Viver desde o amor é viver desde ti, desde a tua verdade e autenticidade, este é o único caminho para atrair aquilo que desejamos, converter-nos, ser dentro, esse Amor que procuramos fora, porque atraímos realmente o que somos.  

Já pensastes que o aprendizado pode estar mesmo aí? Transcender o medo para finalmente podermos ter experiencias desde o Amor?  Pensa nisto amiga ?!!!

 

 

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.