marysolrenacense@coachstc-cl.com
+351 917 393 752

Como sair da Dor?

Como sair da Dor?

COMO SAIR DESTA DOR

A resposta a esta pergunta está em ti, embora não a vejas claramente neste momento, tanto está em ti que o próprio facto de fazer-te esta pergunta, de te estar a questionar, já é um bom sinal, quer consciente o inconsciente, questionar-te, quer disser que se esta a chegar a aquele ponto em que sai o JÁ CHEGA, BASTA. Parece uma frase simples ou letras que se juntam para formar uma palavra, mas tem na realidade um significado muito maior e abrangente, é o indicador do inicio de uma mudança real na tua vida, é uma alavanca para te agarrares a ti, a algo que te impulsione, para a tua coragem, que é a outra cara da moeda. Não se trata de sair dela, se trata de encara-la, de ouvi-lha, de observa-lha e conhece-lha para podermos transcende-lha. Lembra: “Quanto mais resistes, mais persiste”

Não hã problema ou dor que não venha com a solução.

Ouve estas palavras, com os ouvidos do teu coração, estão a refletir fora a dor que sentes dentro, é o teu subconsciente a falar com a tua mente consciente, com essa parte de ti que te pede para acordares, e quando surgem é porque esse é o teu “Time”.

Observa como sentes a dor, que emoções sentes? que pensamentos vem ao de cima? Que lembranças? pergunta-te Qual é o meu ganho nisto? É muito importante, pergunta-te que e como podes apreender dela, que te quer mostrar que antes não vistes?

É difícil, dói, dói mesmo, sei porque já passei por isso, já senti essa punçada que nos dobra de joelhos, a raiva, a frustração, o olhar para o céu e perguntar: porque? Porque eu? Porque a mim? Já culpei muito a os outros pela minha tristeza e infelicidade, ter percorrido anos sem conta o mesmo caminho que tu estas a percorrer agora, me traz hoje aqui a falar contigo, e dizer-te que podes fazer sozinha certo, mas é muito difícil, também podes procurar ajuda, isto facilita lidar com a situação, porque o que esta de fora tem uma visão mais amplificada e assertiva, precisamente porque está a olhar de fora. Quando abraças a tua dor com o apoio de outra pessoa, essa dor fica mais leve…Posso parecer ousada, ou arrogante, mas neste preciso momento vem aquela frase de Jesus quando responde a um crente no momento de aflição: “as pegadas que vês na areia são as minhas”!.

E não estou a falar de religião ou Credo, esta metáfora nos fala de ir a dentro, esse é o primeiro passo, a seguir estão as ações, é quando estas decidida(o) a mudar, reparas como a ajuda e apoios que precisas chegam a ti, saindo da conceição dualista na que todos nos fomos formatados. Hoje compreendo a importância de desenvolvermos relações de apoio e interdependência.

Marysol Camacho

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.