marysolrenacense@coachstc-cl.com
+351 917 393 752

O FAMOSO AUTO-CONHECIMENTO

O FAMOSO AUTO-CONHECIMENTO

 

Hoje em dia se fala muito de Auto-conhecimento, de desenvolvimento pessoal, de terapias alternativas de auto-ajuda, de mudança, de cambio, de ir para adentro, de acordarmos para a vida, de conhecermos-nos. Todos os dias somos bombardeados com informações a este respeito por todos os meios de comunicação, TV, radio, Internet, musica, a palavra de boca em boca, um amigo, um desconhecido, TUDO E TODOS, quer tenhas consciência disso quer não…. Pergunto porque será??

O próprio Planeta não para de mudar, lamentavelmente muitas das suas mudanças não são boas e tu sabes de que te estou a falar, não vou a falar aqui do aquecimento global por exemplo, mas sim deixo uma reflexão ao respeito, se trata do OXIGENIO do planeta…fará sentido pensar que poderíamos não poder respirar.? Pois, sei que estas a pensar, é impensável não ter ar para respirar…

Para ser muito sincera, não me surpreende que grande parte das pessoas virem a cara e fujam a 7 pés destes alertas ó “sinal da própria vida”, o choque emocional e mental que certas questões  tem sobre nos, é indescritível e assustador, eu própria fuji, milhares de vezes, com uma variante digamos “esquisita”, eu achava a maioria das vezes que realmente estava acordada, e “quando acordava mesmo “, sentia uma mistura de alegria-tristeza e frustração, porque achava que depois desse momento de clarividência, o assunto estaria arrumado e resolvido e eu estaria iluminada… e de repente ZASSSSS batia de caras com outra porta fechada, outra vez isto ? Nãoooo.

Inconscientemente, acreditava que ir para adentro era como ir ao médico quando tinha uma gripe, ele passava a receita com a medicação, eu tomava os comprimidos e adeus gripe, estou curada. Te pergunto: Quantas vezes na tua vida tens tido gripe?

Não compreendia na altura como funcionava o processo, e é muito provável que ainda hoje tenha muito que apreender. 

Mas aprendi que há sinais que não podemos continuar a ignorar, que quanto mais ignoramos, mais batem a nossa porta, e o medo então pode passar a manifestações de pânico incontroláveis algumas vezes.  Alguma razão há para que estes “sinais” apareçam e assim seja. Aprendi que a vida não tem a promessa “SEM DOR”, que a dor faz parte, que sufocar de vez em quando é bom para nos acordar, que somos um sistema perfeito, com todas as peças que são precisas para construir nós e criarmos, só temos de parar um pouco e observar… Que as tentações são muitas, e haverá algumas as que possa ceder e outras tantas das que deva correr. Que a dor passa quando aceito, que o medo para, quando o ouço, que a frustração cede, quando olho para outras muitas possibilidades, em definitiva quando PARO DE IGNORAR é COMEÇO A INDAGAR E QUESTIONAR DENTRO.

Que embora eu escolha parar e sobreviver, a vida não para, e é precisamente aquilo que esta a ocorrer no momento em que eu parei, e que eu embora possa adormecer em muitos momentos, definitivamente quero VIVER e não SOBREVIVER, isso me mantem em Alerta

Que o verdadeiro Amor começa em mim e é por mim própria, para poder aceder ao amor dos outros e pelos outros. Que posso usufruir dos prazeres da minha humanidade com a minha divindade desperta e uma coisa é certa, preciso mesmo entrar em contacto com a minha essência, de outra forma que sentido teria a minha Existência.

Como diz o poema Guloseima de Mário Andrade: “TEMOS DUAS VIDAS, E A SEGUNDA COMEÇA QUANDO REPARAS QUE SÓ TENS UMA”

Eu estou a fazer por essa vida. Que estas a fazer TU? O tempo é curto para continuar a fugir e pretender que nada se passa, com o teu foco em prazeres temporais e grande parte das vezes banais, fúteis que duram o mesmo que um espirro, e não estou a disserte que divertir-te seja mau. O que te estou a disser é que podes divertir-te em grande, de forma sustentada, que com toda certeza vai preencher-te mais prolongada e plenamente, sé a diversão lhe adicionares a tua essência bem alimentada, te assombraria muito perceberes o quanto o teu prazer, o teu divertimento, a tua partilha com o Mundo se expandiria ilimitadamente.

Estou aqui para mim e para ti, de que estas a espera?  O momento é. Agora!!!

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.