marysolrenacense@coachstc-cl.com
+351 917 393 752

MO-TI-VO

MO-TI-VO

MO-TI-VO

O dicionário define a palavra Motivo como o que TE PODE FAZER MOVER, MOTOR.
O que quer disser que motivo é aquele momento que antecede a ação, a causa de. Isto leva a pensar que tu muito bem podes ser o resultado de uma ação-causa que te precede-o, desde tempos imemoriáveis, da mesma forma em que tu és e poderás ser o motivo-causa de ti próprio em primeiro lugar, e também o motivo-causa de outros que te sucedem e te seguiram provavelmente. Isto nos leva a 2 questões:
Te pergunto consegues ver um pouco mais além destas palavras, e responder-te a ti próprio:
Por um lado:

Qual é o teu motivo? Que faz com que tu entres em ação? que é isso que faz com que tu te movas?
Por outro não menos importante:. Porque te tens que mover? Como o teu motivo impacta no teu mundo, a tua volta, nas pessoas que te rodeiam?
Lembra-te que se tu foste antecedido por um motivo, uma razão, também tu antecedes a outros, e que sé bem é certo que cada um de nos tem de encontrar os seus Motivos, não é menos certo que esses teus motivos são a origem de outras ações, assim como a ação de outros tocará a tua vida levando-te para novos motivos. Pese a nossa formatação de um mundo dualista, TODOS antecedemos e precedemos a outros.
Por isso encontra o teu MOTIVO, de Ser e de Viver, não procures no teu passado, nem um motivo para seres e fazeres no futuro.

Encontra o teu MOTIVO HOJE, AQUI E AGORA

Que te move hoje?

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.