Alinhar as emoções com os nossos pensamentos, isto é o pensamento entrar em comunhão com a emoção, haver coerência entre o que sentes e o que pensas, nem sempre é fácil. Mas precisamente nessa coerência esta o nosso equilíbrio.
Ser-se positivo não é o suficiente, tanto é assim que muitas vezes na vida terás experimentado uma emoção negativa, te empenhas durante o dia em ter pensamentos positivos e, no entanto, a medida que o teu dia vai passando sentes-te esgotado e quase sem forças, isto é, porque nessas 24 horas mantivestes uma luta interna, entre abafar essa emoção o sentimento que te perturba e o desejo de sentir-te bem e em equilíbrio.
Os teus intentos e determinação a ter pensamentos positivos é fabuloso, no entanto para que estes sejam efetivos a tua emoção tem de estar alinhada com eles, não dissociadas, e antes de tentares abafa lhas, ignorando-as, tens de fazer uma pausa para compreende-lha, só assim passa a ser a tua aliada. Mergulhar um pouco nela, perceber porque veio a superfície? qual o motivo que está detrás dela, ajuda-te a ir mais alem dela, isto é: a emoção flui ao entrar em contacto com o teu consciente, em ti se produz um estado de consciência mais elevado na compreensão dela, e desde essa postura de compreensão, sem fuga, nem resistência nem oposição, ocorre uma “cedência”, como uma negociação, entre o teu ser interno “essência” e o teu Ser Externo, a emoção ao ser reconhecida e aceite, deixa de incomodar-te e passa a ser solução, na procura de alinhamento e junção, a tua dualidade passa a ser um Todo e trabalha junto na consecução do teu equilíbrio e bem estar.
O teu foco de atenção há de estar no teu equilíbrio, e este só o consegues quando a tua essência se une ao ter de ser exterior. Na compreensão e aceitação daquilo que és, muito mais alem de uma realidade-ilusão especifica e individualizada, na lembrança de que És parte de algo muito maior…
A auto-observação, a constância e a tua determinação são vitais no teu processo de crescimento, tudo é possível quando encaras a tua vida desde esta perspetiva, o impossível só é impossível por enquanto tu não te comprometas contigo próprio(a)
Add Comment