marysolrenacense@coachstc-cl.com
+351 917 393 752

A perfeição da Imperfeição

A perfeição da Imperfeição

O PATITO FEIO E O CISNE

A maravilhosa Imperfeição da nossa Perfeição

Olá apreciado Leitor

Todos nos, nos sentimos desconfortáveis quando os nossos defeitos veem a tona, quando são identificados seja por nos próprios o pelos outros, se bem quando somos nos a dar por eles o desconforto torna-se maior, ficamos sem respostas, sem justificação perante os outros o então reagimos geralmente irados, instintivamente é em piloto automático, visto a nossa vulnerabilidade ficar exposta, o qual representa uma ameaça para nos. Logo já mais calmos damos por nos a pensar, porque reagi desta forma? A minha resposta foi exagerada, com a consequente sensação de desequilíbrio e desconforto.

Porque acontece isto? Qual a nossa motivação detrás de um comportamento aparentemente agressivo o fora do normal e injustificado?

Acredito que bem no nosso inconsciente, completamente submergido temos uma noção, uma minúscula memoria, uma lembrança da nossa Perfeição. O desconforto que produz olhar e encarar os nossos defeitos, essa parte que julgamos “má”, a menos boa, vem dai, desse pequeno vislumbre de quem somos verdadeiramente, isto é Perfeitos na nossa imperfeição. Sugiro que reflitas um pouco nisto. Quando a nossa imperfeição aflora a superfície, é um lembrete de quanto somos perfeitos. Como assim?

Se não tivéssemos esses defeitos que nos levam a “errar e reagir”, como poderíamos saber mais de nos próprios? Que sentido teria falar de crescimento e evolução interior do Ser Humano? Que sentido teria sequer pensar em um propósito de vida? e vou mais alem, qual seria o sentido da nossa existência?.

Os nossos defeitos, as nossas vulnerabilidades além de ser perfeitos são essenciais, são parte vital em nosso caminho de crescimento nesta vida, na nossa participação num bem comum, universal que se eleva a nossa mera participação como entes individualizados neste mundo, um propósito maior.

A expiação, a correção de “esses defeitos” começa em nos, por nos, e para que realmente opere num sentido muito maior e efetivo, devemos em primeiro lugar: Posicionar-nos na Aceitação de que somos muito mais que os nossos erros e defeitos, também somos virtudes e dons. Em segundo lugar e desde a perspetiva anterior, olhar para nos Amor, com flexibilidade, sem criticas destrutivas, sem autocomiseração, só a partir dai poderemos corrigir e crescer saudavelmente com os nossos mal chamados defeitos.

A Perfeição é uma condição inerente ao nosso Ser. A Imperfeição nos permite reconhecer o caminho de volta a nossa essência, ao nosso Ser, a retomar a posse do teu poder interior, e desde esse estado poder fazer toda a diferença, na tua vida, nos teus assuntos, no teu mundo.

De que estas a espera? O teu momento é Agora. Transforma a tua Vida é começa a viver desde QUEM ÉS E NÂO DESDE QUEM JULGAS SER!!!

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.