marysolrenacense@coachstc-cl.com
+351 917 393 752

Quando sentirmo-nos especiais nos conduz a fazer a diferença

Quando sentirmo-nos especiais nos conduz a fazer a diferença

Todos nos gostamos de sentir que somos especiais, uns mais do que outros, que nossos talentos e dons sejam reconhecidos e validados, acima de tudo por aqueles que mais amamos e que nos são importantes, é um pensamento que nos inflama e nos dá prazer. Ate aqui tudo bem, o problema advém quando num momento de luz reparamos o quanto o Flash nos mantinha cegos, então esse prazer passa a ser um momento breve, fugaz e efémero que se desvanece mais depressa daquilo que gostávamos, o pelo contrario pode transformar-se em um sentimento de gratidão duradouro, e passar a ser um estado do teu Ser.

Não te estou a disser que seja mau ser especial, o que quero evidenciar é Qual a tua motivação ao querer ser especial? Que ocorre quando a tua validação e reconhecimento, está sustentada na visão que os outros tem de ti? Já pensastes qual é a crença que sustenta esse teu desejo de ser especial?

No momento em que te atreves a questionar isto, te apercebes do porque esses momentos de brilho se desvanecem como a espuma na agua, deixando-te uma sensação de vazio e tristeza. Apreendeste a ser especial e efetivamente te convertestes em alguém especial para aqueles que mais te importam, no entanto continuas a sentir esse vazio interior, tudo isto porque o que ainda não apreendestes é a sustentar esse valor e reconhecimento em ti próprio. Quando o teu Valor, Respeito e Reconhecimento nascem em ti por ti, esse brilho se transforma em Gratidão, e esta em um maravilhoso estado do teu Ser que nada nem ninguém poderá nunca mais alterar. Vale a pena questionar as crenças sobre as quais se sustentam os nossos desejos…. Essas crenças têm origem no nosso amor próprio? O pelo contrario nos nossos medos e receios?

Basta sentirmo-nos especiais dentro, iluminando a nossa caverna, só desde esse lugar é que conseguiremos fazer toda a diferença na nossa vida, no nosso mundo, a nossa volta e em todos aqueles que toquem a nossa porta.

Marysol Camacho

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.